Arnaldo José de Sousa foi preso, nesta quinta-feira (29), no assentamento Bocaina, zona rural de Flores de Goiás (GO). Ele é condenado pelo triplo homicídio de Diomar dos Santos, Claudivan dos Santos e Tomaz dos Santos. As vítimas são pai e dois filhos. O crime ocorreu em 15 de novembro de 2008, na cidade de Caracol (PI).
Consta na denúncia do Ministério do Público do Piauí que, no dia do crime, o acusado foi a um bar, visivelmente embriagado, e pediu uma cerveja. O pedido teria sido negado e, sem motivos aparentes, sacou uma arma e atirou contra Diomar dos Santos, que no momento estava assistindo a um jogo de sinuca. Diomar não foi a pessoa que negou a bebida, mas apenas estava no local.
Após o crime, Arenaldo foi para casa onde residia em Caracol, localizada no mesmo bairro em que o assassinato aconteceu. Minutos depois, no mesmo dia, o pai e irmão da vítima, Claudivan dos Santos e Tomaz dos Santos, respectivamente, foram à residência tentar vingar a morte de Diomar.
“(Pai e filho) chegaram armados, tendo travado com o acusado uma luta corporal, da qual armado com uma foice, devidamente apreendida pela Polícia Civil, saiu-se melhor o denunciado, tendo matado os dois com golpes de foice e a tiros”, diz a denúncia encaminhada ao Tribunal de Justiça.
CONDENAÇÃO
Arenaldo José foi condenado por triplo homicídio qualificado, tipificado como motivo fútil, meio cruel (foice) e à traição. O preso se encontra na Central de Flagrantes de Formosa e será encaminhado para o sistema prisional Goiano, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.