Preso suspeito de participação em homicídios em Avelino Lopes
Segundo a polícia, ele atuou em dois dos três homicídios ocorridos em menos de 48 horas, entre os dias 16, 17 e 18 de fevereiro, no município do Sul do estado.
Um homem suspeito de participação em dois assassinatos foi preso, nesta quinta-feira (29), em Bom Jesus, 632 km ao Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), ele atuou em dois dos três homicídios ocorridos em menos de 48 horas, entre os dias 16, 17 e 18 de fevereiro em Avelino Lopes, também no Sul do estado.
Os crimes foram registrados em imagens. Como no vídeo acima, de câmera de segurança, gravado no dia 18, em um comércio no Centro de Avelino Lopes, onde Jiovam Ribeiro de Araújo, de 49 anos, foi morto a tiros.
Segundo o delegado Célio Benício, diretor da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), o suspeito já era foragido da Justiça devido a um tiroteio ocorrido em um bar em Canto Buriti, onde três pessoas ficaram feridas.
“Ele é membro de uma facção criminosa. Todos esses crimes estão relacionados a facções criminosas atuantes na região e acontecem por conta de briga por território. Por isso, eles acabam se matando”, afirmou o delegado.
O outro homicídio do qual o suspeito é apontado como um dos participantes foi uma execução no dia 17, às margens de uma estrada vicinal que liga Avelino Lopes à localidade Baixão dos Ribeiros, na zona rural do município.
Joniclei da Silva Lustosa, de 31 anos, foi assassinado a tiros. Um vídeo gravado pelos assassinos mostra a vítima caminhando na estrada, com as mãos atrás da cabeça, sendo morto pelos disparos de arma de fogo.