Notícias

Caminhoneiro fica preso às ferragens de caminhão ao bater contra árvore na BR-343

Vítima prendeu duas pernas entre as ferragens do caminhão e uma árvore. Motorista sofreu lesões graves e foi encaminhado ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. Segundo a PRF, acidente foi provavelmente causado após caminhoneiro dormir ao volante.

O caminhoneiro Danilo Emanuel Nascimento Costa, de 33 anos, ficou gravemente ferido após colidir contra uma árvore e prender as duas pernas às ferragens do caminhão, na madrugada desta sexta-feira (1º), na BR-343, entre Piripiri e Brasileira.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente provavelmente ocorreu após o motorista dormir ao volante. O resgate contou com o apoio de outro caminhoneiro, já que a carreta corria o risco de tombar na ribanceira da lateral da pista.

Ainda conforme o tenente Pimentel Santos, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI), a equipe foi acionada para realizar o resgate e, ao chegar ao local, se deparou com a vítima presa entre as ferragens da carreta e a árvore.

Foto: Corpo de Bombeiros

“A vítima estava consciente, com as duas pernas presas. Conseguimos fazer o alívio graças a nosso equipamento de ‘desencarcerador’, retiramos [o caminhoneiro] e entregamos à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”, relatou o tenente.

Danilo Emanuel foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. O quadro de saúde do motorista não foi divulgado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo