Avô é investigado por suspeita de estupro contra neta de 11 anos
Denúncia foi feita inicialmente ao Conselho Tutelar de Wall Ferraz, a quem a criança teria apontado o avô como autor dos abusos. Há indícios de que a menina estaria grávida, mas exames ainda serão feitos.
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) investiga uma denúncia de estupro contra um homem suspeito de estuprar a própria neta, uma criança de 11 anos, na cidade de Wall Ferraz, 329 km ao Sul de Teresina. Há indícios de que a menina estaria grávida, mas exames ainda serão feitos.
O caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar do município há cerca de 15 dias, depois que a família procurou conselheiros da cidade. A eles, a criança teria apontado o avô como autor dos abusos. O Conselho não se manifestou até o momento.
Segundo o delegado Luciano Santana, titular da Delegacia de Oeiras, que apura o caso, o avô é o principal suspeito, mas a investigação ainda está no início e não há mandado de prisão contra ele.
“Quanto à gravidez, essa constatação carece de provas técnicas (exames). Nenhum exame específico foi feito. Há indícios de que ela está gestante”, afirmou o delegado.
Detalhes sobre como e há quanto tempo os abusos ocorriam ainda estão em apuração, acrescentou o delegado.
“Ainda não é possível afirmar por quanto tempo a criança teve contato com o suspeito. A investigação está em fase inicial e estamos colhendo alguns depoimentos”, apontou Santana.
Como denunciar casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes?
- Disque Direitos Humanos: telefone 100;
- Polícia Militar: telefone 190;
- Qualquer delegacia de Polícia Civil;
- Conselho Tutelar.