Zé Filho rompe com Dr. Pessoa e anuncia apoio a Fábio Novo
O destino partidário do suplente será o PSD.
O vereador Zé Filho (Republicanos) rompeu com a base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e anunciou apoio a pré-candidatura do deputado Fábio Novo (PT). A manobra antecipa a volta do secretário de Meio Ambiente, Luís André (União Brasil).
“Uma vontade realizada, depois de muita conversa, uma decisão muito bem pensada, como eu disse, nós moramos em Teresina e queremos o melhor para a cidade. Aqui fala não o velhador, fala o cidadão teresinense, fala o eleitor, fala o cara que gosta da cidade, que gosta da cidade e que quer a cidade bem cuidada. E o Fábio tem demonstrado ao longo desse período de pré-campanha essa vontade, essa determinação de cuidar de Teresina, junto com o nosso governador Rafael”, pontuou.
Zé Filho tinha assumido a suplência da Câmara no lugar de Luís André. Com a volta do vereador ao legislativo, agora, o advogado José Hélio Filho assumirá a Seman.
Ao falar sobre o rompimento, Zé Filho evitou críticas a Dr. Pessoa e falou em gratidão.
“Sou muito grato ao prefeito do Pessoa no último um ano e dez meses que estivemos aqui na Câmara podemos ajudar a Teresina, podemos discutir o salário de Terezina. Ajudar os servidores até os seus planos de carga de salários aprovados. Ajudar a cidade como um todo, a saúde, a educação. E isso eu pude fazer graças aos votos que tive na eleição passada e graças ao prefeito que nos colocou aqui por esse período”, destacou.
O destino partidário do suplente será o PSD.
O deputado Henrique Pires (MDB), aliado de primeira hora de Zé Filho, marcou presença no ato, e disse que embora o quisesse no MDB, ponderou que o suplente tem que avaliar a melhor estratégia para se eleger.