Notícias

Motociclista é baleado por policiais após recuar diante de blitz na Zona Sul de Teresina

Segundo a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, o rapaz foi baleado por policiais civis que passavam pelo local por acaso, e que não estavam trabalhando na blitz.

Um jovem foi baleado por policiais na rodovia PI-130, na Zona Sul de Teresina, na tarde desta quarta-feira (6). A Secretaria de Segurança Pública que informou que a Polícia Civil está investigando o caso.

Segundo a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, o rapaz fazia parte de um grupo de motociclistas que teria recuado diante de uma blitz, mas foi baleado por policiais civis que passavam pelo local por acaso, e que não faziam parte da blitz.

Em um vídeo gravado logo depois do fato, um amigo do rapaz o filma, ferido no acostamento da rodovia, enquanto afirma que estavam a caminho de um velório quando foram baleados.

Fernando Aragão, o diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, disse que a situação aconteceu entre uma equipe de policiais civis em uma viatura descaracterizada e um grupo de jovens que trafegava em várias motocicletas.

De acordo com o diretor, o grupo formado por dezenas de motociclistas estava viajando entre Teresina e Nazária quando se depararam com uma blitz da Polícia Militar, instalada na Avenida Henry Wall de Carvalho, a PI-130. Então, o grupo recuou e parou no acostamento, antes da barreira, para não passar pela fiscalização.

Momentos depois, a viatura descaracterizada da Polícia Civil passou pelo local e viu motociclistas desse grupo fazendo manobras proibidas na pista e tentando escapar da fiscalização, e por isso decidiram abordá-los.

A abordagem provocou um corre-corre. Um dos policiais teria se sentido ameaçado e disparou, e o tiro atingiu um dos motociclistas.

O rapaz atingido se chama Wesley Mateus Morais de Sousa, e foi baleado na perna. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e deve passar por cirurgia.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo