Notícias

Piauí confirma 2ª morte por dengue em 2024

Secretaria de Estado da Saúde confirmou duas mortes no estado, sendo os dois casos na cidade de Bom Jesus. Morte de um menino em Baixa Grande do Ribeiro está em apuração.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, 608 km ao Sul de Teresina, confirmaram a segunda morte por dengue em 2024 no Piauí. O falecimento foi divulgado nesta sexta-feira (15).

A paciente, uma mulher de 51 anos, faleceu vítima da doença no hospital regional de Bom Jesus. O primeiro caso confirmado de morte pela doença foi de um homem, também de 51 anos, e também residente do município.

Além dos dois casos, a Sesapi investigava mais uma notificação suspeita, que foi descartada. Outra morte registrada foi a de um menino de 9 anos, residente em Baixa Grande do Ribeiro, que está sendo apurada.

O garoto chegou morto ao hospital de Bom Jesus, segundo a Sesapi, e por isso não chegou a receber atendimento. Contudo, devido a alguns sintomas como sangramentos, há a suspeita de dengue.

Aumento de casos

O Piauí apresentou um aumento no número de notificações de casos de dengue nos dois primeiros meses de 2024 quando comparados ao mesmo período de 2023. Em relação ao número de mortes, em 2023 foram registrados 4 óbitos.

No mesmo bimestre, casos de pacientes com zika e chikungunya reduziram. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo