Suspeito de duplo homicídio contra casal é preso com armas, dinheiro e veículos em Campo Maior
Além do duplo homicídio, o homem também é suspeito de ter participado de uma tentativa de homicídio em fevereiro deste ano na cidade de Piripiri.
Um homem identificado pelas iniciais C.N.F. foi preso, na manhã desta sexta-feira (15) em Piripiri, a 160 km de Teresina, suspeito de cometer um duplo homicídio em Campo Maior em 2022. Com ele foram apreendidos uma arma de fogo, munições, veículos e quase R$ 50 mil em espécie.
Segundo o delegado Lucas Klinger, titular da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), além do duplo homicídio, o homem também é suspeito de ter participado de uma tentativa de homicídio em fevereiro deste ano em Piripiri.
A prisão teve apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e Força Tática de Piripiri.
O preso se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Relembre o caso
C.N.F. é suspeito de participar do assassinato do casal Francisco Antônio Campos e Janaína da Silva, baleados em casa no dia 13 de dezembro de 2022, em Campo Maior. O suspeito e outro homem teriam cometido o crime.
Janaína foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e morreu dias depois.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o casal era membro de uma facção criminosa, e respondiam a processos por tráficos de drogas. Segundo a investigação, eles foram mortos por conta de sua ligação com a facção e com o tráfico de drogas. Os dois haviam saído há poucos dias de uma penitenciária.
Já no dia 18 de dezembro de 2022 Francisco Henrique da Silva, filho de Francisco Antônio Campos, foi morto a tiros por dois homens em uma motocicleta. Não se sabe se esse crime está ligado ao assassinato do pai dele.
Fonte: G1 Piauí