Política

Mão Santa pede apoio a Bolsonaro após onda de crimes em Parnaíba

Antes disso o prefeito se reuniu com representantes das polícias Federal, Civil e Militar, para discutir a decisão do pedido ao apoio Federal

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa e o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Carlson Pessoa, encaminharam nesta quinta-feira (16/09), os ofícios ao presidente Jair Bolsonaro, e ao ministro da justiça, Anderson Gustavo Torres, solicitando o envio de tropas da Força Nacional de Segurança, para atuar em Parnaíba, no Piauí.

Antes disso o prefeito se reuniu com representantes das polícias Federal, Civil e Militar, para discutir a decisão do pedido ao apoio Federal. Nos últimos dias , a cidade de Parnaíba vive aterrorizada em meio a uma crescente nos casos de homicídios e, apesar dos esforços, as forças de segurança do município não estão conseguindo conter o avanço da onda de criminalidade e mortes.

A Força Nacional é uma tropa de “pronta-resposta” sediada em Brasília (DF), no Batalhão Escola de Pronto-Emprego (Bepe), o qual conta com profissionais capacitados e em condições de agirem imediatamente em qualquer ponto do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo