Notícias

Meteorologia prevê chuvas intensas para mais de 150 municípios do Piauí; veja lista

Ao todo, o estado possui três alertas divididos em pequenas faixas com alertas amarelo e vermelho.

A meteorologia prevê chuvas intensas para parte dos municípios do Piauí neste sábado (23) e manhã de domingo (24). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o alerta amarelo atinge 164 municípios com previsão de chuvas que variam entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. 

Além do alerta amarelo, o alerta vermelho também foi emitido e deve atingir, até a meia noite deste domingo (24) municípios da faixa Sudoeste e extremo Norte do Piauí.

Para o alerta amarelo, municípios como Teresina, União, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Piracuruca, Piripiri, Regeneração, Pedro II e Floriano devem receber o volume de chuvas. Os ventos devem ser intensos (40-60 km/h), porém com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta vermelho deve atingir 22 municípios no Sudoeste e extremo Norte do estado. Para esses municípios, o alerta de chuvas entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia, ventos intensos (60-100 km/h). Há também o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Veja os municípios com alerta vermelho

Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Bom Princípio do Piau, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caxingó, Cristalândia do Piauí, Cocal, Corrente, Ilha Grande, Joaquim Pires, Luís Correia, Murici dos Portela, Parnaíba, Gilbués, Monte Alegre do Piauí, Parnaguá, Riacho Frio, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurguéia e Sebastião Barros.

Fonte: A10+ 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo