Polícia

Policial reage assalto, é baleado, mas atira e mata bandido em Teresina

Vítima estava saindo do plantão quando foi perseguido. Ele foi encaminhado ao HUT

Um policial militar identificado como Cabo Ribamar, reagiu a uma tentativa de assalto e matou um bandido por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (17), no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina.

De acordo com informações extraoficiais, o militar estava saindo de um plantão e se deslocando para sua residência, quando foi abordado pelo assaltante, que também seguia de moto.

Ele teria dado ordem de parada para o militar, que não parou e saiu em disparada. Contudo, o assaltanto empreendeu em fuga e disparou contra a vítima, que acabou sendo alvejada no joelho e no tórax.

Mesmo atingido, o policial conseguiu sacar a arma e também disparou contra o assaltante. Ele caiu ainda no local e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O PM foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Já o assaltante, ficou caído até as 6 horas da manhã, quando uma viatura do Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo. 

A Delegacia de Homicídio está atuando no caso e apura se houve a participação de mais alguém suspeito. Até o momento, a informação é de que o PM não corre risco de vida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo