Notícias

Embaixadora da UE visita o Piauí e fala sobre investimentos

A alemã Marian Schuegraf também conversou sobre expandir a cooperação entre o bloco econômico e o estado para o turismo sustentável.

A embaixadora da União Europeia no Brasil, a alemã Marian Schuegraf, visitou, na manhã desta quarta-feira (27), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), visando discutir com os parlamentares temas como a questão da energia limpa, turismo sustentável e investimentos necessários para o desenvolvimento do projeto de Hidrogênio Verde no Estado.

Segundo a embaixadora, o encontro servirá para debater e fortalecer laços já existentes entre Piauí e União Europeia.

“Já temos cooperação com o Piauí na área da infraestrutura, mas queremos expandir a cooperação sobretudo na sustentabilidade e com as energias renováveis. Debateremos sobre as energias limpas, o hidrogênio verde e o turismo sustentável do estado”, explicou Marian Schuegraf.

O presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva, que recebeu a embaixadora, destacou que Marian e os parlamentares discutirão sobre a criação da Comissão Especial Sobre o Hidrogênio Verde.

“A questão do Hidrogênio Verde, é uma das bandeiras que o nosso governador tem levantado como uma possibilidade real de fazer essa interação Europa-Brasil, especialmente no Piauí”, declarou Franzé.

“Então, é uma honra receber aqui a embaixadora e vamos apresentar ela o que nós estamos hoje discutindo dentro do parlamento do Piauí em relação a essa questão. Essa visita nos abre portas de possibilidades futuras de grandes parcerias”, completou o presidente.

Após a visita à Alepi, a embaixadora seguiu para a Prefeitura Municipal de Teresina, onde se reuniu com o prefeito Dr. Pessoa e alguns secretários municipais. Em seguida, ela foi para o Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado, para se reunir com o governador Rafael Fonteles.

Foto: Reprodução
Embaixadora da União Europeia visita o Piauí e fala sobre parceria e investimentos no hidrogênio verde — Foto: Sthefany Prado/g1

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo