Política

Deputado estuda ampliar canal de denúncias de pessoas com TEA

Segundo Franzé Silva, a ideia inicial é ter o amparo da defesa de todas as leis das pessoas com deficiência.

O Disque Denúncia contra a discriminação de pessoas autistas no Piauí também será ampliado para pessoas com Síndrome de Down, TDAH e cadeirantes. A possibilidade é avaliada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), que esteve na sede da Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), e disse que também vai firmar parcerias com a Defensoria.

“A ideia inicial é levar o disk denúncia junto com as entidades que se organizam em torno da causa dos autistas, mas nós vamos dialogar com as outras entidades que defendem a causa das pessoas com Síndrome de Down, as pessoas com TDAH, as pessoas que hoje vivem com dificuldade de locomoção, que são cadeirantes, para que a gente possa, nesse disk denúncia ter o amparo da defesa de todas as leis das pessoas com deficiência”, disse. 

O Disque Denúncia, que recebeu o nome de “Tolerância Zero contra Preconceito aos Autistas” vai ser operacionalizado através do WhatsApp (86) 99411-0212

O projeto foi idealizado por Franzé Silva, após ele próprio passar por uma situação de discriminação do filho autista em um restaurante da capital. 

O objetivo é que o canal possa servir de ponte entre pessoas com autismo, suas famílias e os órgãos de fiscalização, controle e punição, para que a aplicabilidade e o conhecimento das leis que protegem os autistas sejam cada vez mais difundidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo