Suspeito de envolvimento na morte de Samynha é preso
O inquérito foi finalizado em fevereiro deste ano, mas a Polícia Civil instaurou um novo e deu seguimento às investigações.
O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) realizou, no início da tarde desta quarta-feira (03), a prisão de dois homens, entre eles, Pedro Teixeira Soares Neto, envolvido no assassinato da influenciadora Samya Silva, conhecida como Samynha. O inquérito foi finalizado em fevereiro deste ano, mas a Polícia Civil instaurou um novo e seguiu apurando mais cenários do caso e deu seguimento às investigações.
Os suspeitos foram presos na zona Leste de Teresina. Segundo apurado,, os dois homens não obedeceram à ordem de parada da polícia, tentaram fugir, mas foram capturados após uma perseguição. Um deles já era procurado por envolvimento no assassinato e o outro foi detido porque dentro do veículo os policiais encontraram uma porção de drogas. Os dois estão sendo ouvidos pela delegada Nathalia Figueiredo, responsável pelo caso.
A jovem foi executada a tiros em outubro de 2023 na zona Leste de Teresina. Os envolvidos na execução foram presos em janeiro deste ano, sendo que um deles morreu após a prisão. A investigação apontou que o crime foi motivado por uma briga entre facções. A vítima, Samynha, pertencia à facção PCC e os autores do crime eram membros do Bonde dos 40.
Quatro pessoas foram indiciadas no crime. São elas: Felipe de Sousa Amorim, Raimunda Nonata Vitória da Silva, Davdy Jhorrany Moreira Dourado e Israel Boanerges Ribeiro de Sousa.
Os suspeitos do homicídio foram indiciados com três qualificadoras, motivo torpe, perigo comum e sem chance de defesa da vítima, e por organização criminosa. David foi apontado como o executor do crime. Segundo a delegada, Vitória, Israel e Felipe atraíram a influenciadora ao clube. Durante a investigação,o mandante da execução da blogueira foi preso, mas morreu antes de ser interrogado pela polícia.
Relembre o caso
A influenciadora foi executada no dia 01 de outubro na avenida João XXIII, em Teresina. Ela voltava de uma festa em uma motocicleta, quando foi perseguida por dois homem e alvejada com, pelo menos, cinco disparos de arma de fogo. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a Polícia, Samynha foi atraída para o local onde estava.