Aliado de Ciro Nogueira, vai gastar R$ 559 mil com livros
Mão Santa (DEM), prefeito de Parnaíba, irá adquirir o material sem licitação. A empresa agraciada com a bolada é a Brasil Nordeste Ltda.
O principal aliado do senador Ciro Nogueira (Progressistas) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Piauí, continua zombando dos órgãos de fiscalização e na contramão da lei vai comprar meio milhão de reais em livros para os alunos da rede púbica municipal.
No total, o valor gasto é de R$ 559.979,50.
Mão Santa (DEM), prefeito de Parnaíba, irá adquirir o material sem licitação. A empresa agraciada com a bolada é a Brasil Nordeste Ltda.
O problema é que as aulas estão suspensas por tempo indeterminado no município e os professores não chegaram em um consenso quanto ao retorno das aulas presenciais.
Isso, porque somente querem retornar após serem imunizados. A cidade de Parnaíba é uma das que registrou o maior número de casos e mortes pelo novo coronavírus no Estado do Piauí.
O contrato foi assinado e publicado no dia 11 de fevereiro de 2021.
Prefeito é adversário dos professores
Em outubro de 2019, Mão Santa gravou um vídeo onde chama os professores de Parnaíba de ‘galinhas cacarejadoras’.
Leia mais: Mão Santa vira réu por chamar professores de “galinhas”
Por conta da ação, ele se tornou réu em ação e foi intimado pelo juiz Heliomar Rios Ferreira, da 1ª Vara Civil de Parnaíba.
“Não adianta cacarejar, os fracassados. Não vai me intimidar, galinhas cacarejadoras. A verdade prevalece, o saber vence a ignorância”, diz prefeito no vídeo.