Nova fase da Operação Interditados cumpre mandados de busca e apreensão em Teresina
As ações ocorreram em diversos pontos da cidade, incluindo o Shopping da Cidade e os bairros Primavera, Dirceu e Tabuleta.
As forças de segurança do Piauí deflagraram a 16ª fase da Operação Interditados na manhã desta segunda-feira (08). Durante a operação, que teve como alvo lojas físicas e virtuais, endereços residenciais e profissionais dos lojistas suspeitos, foram executados sete mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão, em Teresina. Na ação, duas pessoas foram presas.
As ações ocorreram em diversos pontos da cidade, incluindo o Shopping da Cidade e os bairros Primavera, Dirceu e Tabuleta. Durante as diligências, foram encontrados dois celulares com restrição, o qual foram encaminhado à Superintendência de Operações Integradas para investigação complementar.
Além disso, durante a prisão de um dos alvos, identificado como A. R. DA S. L, foi constatado que o mesmo estava na posse de um celular com restrição de roubo, sendo também encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.
“Essa pessoa que foi presa preventivamente ja era investigada por venda de celulares roubados. No momento da busca, foi encontrado outro celular roubado. Esse indivíduo tem uma loja virtual e faz venda de celulares com restrição, ele é um interceptador-intermediário da venda de celulares. Já existia um inquérito aberto contra ele”, disse o delegado Matheus Zanatta em entrevista.
A Operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão em seis lojas, físicas e virtuais, em Teresina. Duas pessoas foram presas. Foram recuperados três celulares com restrição de furtos durante a busca em três lojas diversas.
“Seis lojas foram alvos, entre lojas físicas e virtuais. Duas pessoas foram presas uma em flagrante e outra preventivamente. Tivemos a participação da Receita Federal nessa operação. Conseguimos encontrar três celulares com restrições, em três lojas diversas”, completou o delegado.
A Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP) e a Receita Federal, coordenaram as ações.
Fonte: Portal A10+