Notícias

Polícia prende traficante de alta periculosidade em Teresina

Ele responde a diversos processos e estava com três mandados em aberto, um deles sendo pela Justiça Federal.

Um indivíduo identificado como Waldistom dos Santos Oliveira, vulgo “Washington “Maguim, foi preso nesta quinta-feira (11), no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina, durante uma operação integrada entre as polícias militares de Timon e do Piauí, além do Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas. Ele responde a diversos processos e estava com três mandados em aberto, um deles sendo pela Justiça Federal. 

O Coronel Fábio, Comandante-Geral da PM de Timon, explicou que as equipes estavam há cerca de uma semana de campana para a realizar a prisão de Waldistom dos Santos, que no momento da abordagem, estava na companhia de outros dois homens, que são de Timon, dentro de um veículo. Ele possui uma vasta ficha criminal e suspeito da prática de crime de associação para o tráfico e tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

“Esse indivíduo que nós, que nossos policiais prenderam na data de hoje, ele tinha, e seu desfavor, três mandatos de prisão em aberto. Inclusive um desses mandados da Justiça Federal. Ele é suspeito da prática de crime de associação para o tráfico e tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Então um indivíduo que tem uma vasta ficha criminal, responde a vários processos. Cabe ressaltar que o nosso pessoal aqui da inteligência do 11º Batalhão, eles estavam há cerca de uma semana campanando e tentando localizar esse indivíduo. E na data de hoje conseguiu localizar e acionar o grupo de Operações Especiais da Força Tática do 10º Batalhão e que conseguiram abordar e prender esses indivíduos no bairro da Tabuleta, em Teresina”, disse. 

O investigado, considerado de alta periculosidade, foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Teresina e os demais para a Central de Flagrantes de Teresina. Um dos outros presos também tinha um mandado em aberto pelo crime de homicídio. 

“É importante frisar, é importante salientar, é importante ressaltar o trabalho feito pelo Gaeco, a pessoa do Promotor Francisco Fernando e o delegado Ricardo. O dos mandados de prisão desse indivíduo foi graças a uma investigação, a um trabalho muito bem feito do Gaeco aqui de Timon. Então, o indivíduo foi preso e, como eu disse, foi apresentado na Polícia Federal em Teresina para que fossem tomada as providências cabíveis. Em companhia dele haviam dois indivíduos e um desses indivíduos tinha um mandado de prisão também aberto pelo crime de homicídio, artigo 121. Então, todos foram apresentados para que fossem tomada as devidas providências e ficaram agora à disposição da Justiça”, destacou o comandante. 

Ainda de acordo com o Coronel Fábio, ainda há a informação de que Waldistom seria um dos comandantes do Bonde dos 40 em Timon, suspeito de financiar armas, drogas, além do tráfico. 

“O que se tem é que ele comandaria uma das organizações criminosas aqui da região, inclusive financiando armas, drogas, trazendo drogas, financiando armas. Mas agora ele está preso, vai responder agora preso esses processos e se condenado pode pegar uma pena de até 28 anos de prisão. O que a gente espera é que realmente fique um bom tempo preso porque é um indivíduo sem dúvida nocivo para a sociedade”, finaliza. 

Fonte: Portal A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo