Notícias

Suspeito de envolvimento em morte de rival no PI é preso no MA

O crime ocorreu no dia 11 de março desse ano.

Um jovem de 24 anos, identificado apenas pelas iniciais F.C.A.V., vulgo “Loko”, foi preso na tarde desta terça-feira (16), na zona rural de Tutóia, no estado do Maranhão, suspeito de ser um dos responsáveis diretos pelo assassinato de um homem, conhecido como “Manel Negão”, na cidade piauiense de Luzilândia.

Segundo a investigação, homens armados invadiram a residência da vítima e o executaram com diversos disparos de arma de fogo.

“A investigação aponta que “Loko” foi um dos responsáveis diretos pela execução, ao que tudo indica, em razão de disputa entre facções rivais”, disse a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a polícia, contra o jovem foi cumprido um mandado de prisão cautelar pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo, relacionados ao crimes praticados em Luzilândia, além de um mandado de busca e apreensão domiciliar, que resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e entorpecente.

Foto: Reprodução

“Em razão da apreensão de material ilícito que configuram crimes autônomos (da Lei de Drogas e do Estatuto do Desarmamento), o preso foi direcionado para a Delegacia de Tutóia, onde será lavrado procedimento flagrancial próprio em face do mesmo, bem como em face de sua companheira”, acrescentou a polícia.

Além disso, o jovem também é investigado por um homicídio na cidade de Tutóia (MA), e um mandado de prisão cautelar foi cumprido.

A prisão do jovem foi realizada em uma ação integrada entre a Polícia Civil do Piauí e do Maranhão (Delegacias de Luzilândia e Tutóia) e a PMMA (2ª Cia de Tutóia).

Com a prisão de F.C.A.V., já são quatro pessoas detidas na investigação da execução de “Manel Negão”. No dia 01 de abril, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Luzilândia já haviam dado cumprimento a mandados de prisão contra “Gordim do Grau”, de 20 anos, e Luís Henrique, de 18 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo