Notícias

Polícia fecha boca de fumo que funcionava a 100 metros de escolas em Teresina

Três homens foram presos durante a ação policial.

Uma boca de fumo que funcionava a cerca de 100 metros de duas escolas, na Vila Araguaia na região do Grande Dirceu foi alvo de uma ação policial nesta quarta-feira (17) durante operação realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). No local, três homens formam presos em flagrante e foram apreendidos maconha e cerca de 60 pedras de crack. 

“A investigação foi iniciada para apurar a denúncia de venda de drogas próximo à escola na Vila Araguaia”, disse o delegado Samuel Silveira,  coordenador do Denarc.

Duas mulheres que estavam no local foram encaminhadas ao Denarc para prestar esclarecimentos.  

Foto: Cidade Verde

Além de drogas, foram apreendidos pouco mais de R$ 2 mil em dinheiro, celulares, balança de precisão, um automóvel e uma motocicleta que estavam em poder dos traficantes, máquina de cartão e material para embalar a droga. 

“A investigação já estava em andamento aqui no Denarc e recebemos uma recomendação do próprio secretário de Segurança, Chico Lucas, para reforçar o combate no entorno de escolas”, disse. 

A investigação agora segue, mas o delegado acredita que será provado que havia aliciamento de menores, isso devido à prática criminosa acontecer nas proximidades das escolas e por ser uma área de intensa circulação de estudantes.

Mais prisões

Na Vila Mandacaru, na zona Leste da capital, um casal foi preso em uma casa que funcionava como “escritório do tráfico”. Segundo as investigações, o imóvel era usado exclusivamente para venda de drogas. “No local foi encontrado cocaína, crack e balança de prescrição. São prisões em decorrência da primeira operação”, concluiu o delegado. 

Fonte: Cidade Verde

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo