Política

VÍDEO: Bolsonaro e Ciro Nogueira são chamados de ‘ladrões’ e ‘fascistas’ no interior do Piauí

Ciro Nogueira, Iracema Portela e Sílvio Mendes foram expulsos do município de São João da Varjota ao tentarem inaugurar obra que não estava finalizada

A caranava do presidente Bolsonaro (PL), foi hostilizada ao chegar no município de São João da Varjota (PI), neste domingo (05). A comitiva comandada pelo senador e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) e da deputada federal Iracema Portela, também do PP, foram chamados de facistas e ladrões.

De acordo com vídeos encaminhados ao El Piauí, o ministro foi peitado por moradores do município e questionado sobre obras que estariam sendo inauguradas sem nenhuma influência ou interferência do senador piauiense, que estaria se apropriando das ações de outros políticos.

Foto: El Piauí

O principal motivo da revolta seria a ‘inauguração’ de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que se quer estava terminada. “O senhor nem devia estar aqui, quem deveria inaugurar era o ministro da Saúde”, retrucou uma moradora da cidade.

“Ciro Nogueira, Iracema Portela são facistas. Facistas não se criam. A terra é nossa, o chão é nosso. Honrarmos nossa classe e nossa cor. Meu pai morreu, mas estou aqui enfrentando. É mais uma vitória do povo pobre, do povo do Piauí. Ciro Nogueira e Iracema Portela, Sílvio Mendes e Átila Lira não passarão”, disse um manifestante.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:

“A UBS é do povo, estamos aqui desde às 5h da manhã e não aceitamos esse elefante branco, assim como se faz em todo o Brasil. Aqui temos respeito e exigimos que esse respeito seja dado aos pretos. Fascistas não passarão”, disse outra moradora.

VEJA O VÍDEO:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo