Inscrições abertas para 3º Corrida contra o Feminicídio em Teresina
A participação na corrida é aberta ao público, incluindo profissionais do esporte, coletivos de mulheres e organizações que desenvolvem trabalho com mulheres.
A 3ª Corrida contra o Feminicídio será realizada neste mês de maio, no dia 26, no Parque Nova Potycabana, e os interessados em participar já podem realizar suas inscrições acessando este link. O prazo para se inscrever vai até o dia 20 de maio.
A corrida é uma iniciativa da Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi), em parceria com órgãos governamentais, sociedade civil e empresas. A ação visa chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento da misoginia e do feminicídio, e estimula o rompimento de qualquer ciclo de violência doméstica através da Corrida.
O evento terá largada às 6h, seguindo um percurso de 2,5 km pela Av. Raul Lopes até o Parque Nova Potycabana, com retorno pela rotatória do Monumento “Negros Mercadores”. Além da corrida, haverá o espaço “Ei, mermã, você não está sozinha”, com exposição de produtos de mulheres empreendedoras, aluguel de bicicletas e orientações sobre saúde e a Lei Maria da Penha.
A participação na corrida é aberta ao público, incluindo profissionais do esporte, amadores ou não, coletivos de mulheres e organizações que desenvolvem trabalho com mulheres.
No período de 22 a 24 de maio, das 8h às 17h, as inscritas receberão o kit (camiseta, garrafa, numeração e material informativo de prevenção à violência doméstica) na própria Secretaria, e no dia 25 de maio, das 8h às 16h, na Potycabana. A entrega dos kits será mediante apresentação do CPF e 1 kg de alimento, que será doado às organizações que trabalham com mulheres em situação de violência.
A premiação acontecerá no palco principal do Parque Nova Potycabana, com medalhas para as/os participantes inscritos.
A Corrida contra o Feminicídio, também conhecida como Corrida contra a Misoginia, é uma iniciativa faz parte da campanha “Ei, mermã, no enfrentamento ao feminicídio”, uma ação em prol da conscientização e combate à misoginia, representando a luta pelo fim do feminicídio em nossa sociedade.
Se estiver passando por qualquer tipo de violência, denuncie através do “Ei, mermã, não se cale!”, que atende pelo whatsapp 0800 000 1673, ou vá até a Casa da Mulher Brasileira, localizada na Avenida Roraima, 2563, bairro Aeroporto. Ambos funcionam 24h.
Fonte: Governo do Piauí