Política

Wellington Dias é cotado para ser ministro da Fazenda de Lula

O encontro está previsto para 17 de maio na casa do empresário João Camargo, que tem promovido reuniões do empresariado com auxiliares dos principais pré-candidatos ao Palácio do Planalto

O ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), será o próximo aliado do ex-presidente Lula a se reunir com empresários e integrantes do mercado financeiro em São Paulo.

O encontro está previsto para 17 de maio na casa do empresário João Camargo, que tem promovido reuniões do empresariado com auxiliares dos principais pré-candidatos ao Palácio do Planalto.

Wellington Dias é um dos “nomes políticos” cotados, nos bastidores, para assumir o Ministério da Fazenda num eventual governo Lula, caso o petista vença o pleito deste ano.

Nas últimas semanas, outros auxiliares de Lula já se reuniram com empresários na casa de João Camargo. Entre eles, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

Gleisi foi à reunião acompanhada de Gabriel Galípolo. Ex-presidente do Banco Fator, o economista tem interlocução direta com Lula, de quem virou um dos conselheiros na área econômica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo