Política

Ciro Nogueira trabalha para ser o vice de Jair Bolsonaro em 2022

Os investimentos substanciais no Nordeste colocam Ciro Nogueira como um futuro cabo eleitoral de peso para Bolsonaro.

Durante toda a manhã de hoje (11), a internet piauiense comentou a possibilidade do senador Ciro Nogueira ser o vice de Jair Bolsonaro.

Ciro é um político de prestígio, um dos maiores líderes da sustentação e governabilidade de Bolsonaro. Seu nome começa a ser especulado porque, sem dúvidas, pode contribuir com o governo, que antes era de colisão, mas que agora começa a percorrer o caminho da coalizão.

Ao Sam Post, o presidente nacional do Progressistas disse que ainda é muito cedo para tratar das conjecturas de 2022 e que estará no palanque de Jair Bolsonaro independente de qualquer formação da chapa.

O fato é que Bolsonaro está dando uma atenção extra ao Nordeste e um vice da região não seria surpresa. Os investimentos substanciais na região colocam Ciro Nogueira como um futuro cabo eleitoral de peso para Bolsonaro.

Por Brasília, também comenta-se a possibilidade da ministra Tereza Cristina ser a substituta de Mourão. Uma mulher com intimidade com o agronegócio, setor que detém quase 1/4 do PIB do Brasil.

Mourão já declarou em diversas entrevistas que não é a favor da reeleição. É quase uma indireta que não vai participar, compondo chapa ao lado de Bolsonaro em 2022.

Ainda voltando a questão regional, caso a possibilidade de Ciro vice venha a se concretizar, a maior aposta é que Firmino Filho dispute o governo do Piauí em 22.

2022 já começou. Alguém tem dúvidas?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo