Caso Tainah Brasil: promotor é intimado após afastamento
A defesa de uma das acusadas entrou com pedido de afastamento do promotor Benigno Filho.
A juíza Maria Zilnar Coutinho, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, intimou o promotor Benigno Filho, titular da 13ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Piauí, a se manifestar no processo do pedido de afastamento impetrado pela defesa de Fernanda Maria Lobão Ayres, acusada de assassinar Tainah Luz Brasil Rocha, filha do jornalista Marcelo Rocha.
A juíza deu o prazo de cinco dias para que o promotor possa se manifestar nos autos do processo. A decisão é do dia 28 de fevereiro e o prazo se encerra nesta segunda-feira (6).
O promotor Benigno Filho atua no caso e o pedido de afastamento se deu porque ele teria um grau de convivência pessoal com o também promotor de Justiça Regis Marinho, que é pai do advogado Régis Marinho Filho. Régis Marinho Filho é advogado da acusada Fernanda Maria Ayres.
Segundo a defesa, o objetivo de solicitar o afastamento do promotor no caso é evitar quaisquer aberturas para eventuais alegações de favorecimento à acusada.
Relembre o caso
Tainah Luz Brasil Rocha, 27 anos, foi assassinada em 16 de maio de 2022 dentro de uma residência no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Ela era filha do jornalista Marcelo Rocha e sofreu ferimentos de faca no abdômen durante uma discussão. A jovem, que era analista de sistemas, foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu.
Duas mulheres foram indiciadas pelo crime: Fernanda Maria Lobão Ayres, ex-namorada de Tainah, e Geovana Thaís Silva, atual namorada de Fernanda. Elas foram indiciadas por homicídio triplamente qualificado.
Fonte: Piauí Hoje