Política

Firmino ameaça manter fechamento das atividades

Prefeito de Teresina planejava reabrir alguns serviços já no próximo dia 6 de julho. Redes de cinco supermercados conseguiu liminar favorável

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), disse através de postagem em suas redes sociais, que “a insistência das grandes redes de supermercados por continuar com suas atividades normalmente diante da maior crise da história da cidade é uma demonstração clara de falta de solidariedade com a população”.

O tucano foi derrotado na justiça após determinar que supermercados não poderiam funcionar neste final de semana em Teresina. R. Carvalho, Carvalho Super, Pão de Açucar, Ferreira Supermercado e Supermercado Braz, ingressaram com ação na justiça e conseguiram uma liminar que permitiu o funcionamento dos estabelecimentos, contrariando o decreto da Prefeitura de Teresina. 

Segundo o gestor, as redes de comércio varejistas não podem reclamar de perdas econômicas durante o período de crise sanitária. “Colocar o ganho financeiro acima da saúde de clientes e colaboradores nesse momento é um desrespeito à vida dos teresinenses e à luta dos profissionais de saúde que estão no limite de suas forças”, completou.

Firmino destacou que ações dessa natureza ameaçam a retomada gradual da economia local que estava sendo planejada para o próximo dia 6 de julho. Neste sábado (27), de acordo com o prefeito, 85% dos leitos de UTI na capital estão ocupados.

Prefeito demonstrou preocupação e descontentamento com a decisão judicial

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo