Notícias

Polícia acha celulares enterrados na Praça da Bandeira em Teresina

Foram apreendidos aparelhos celulares, acessórios e máquinas de cartão de crédito.

A Praça da Bandeira e o Shopping da Cidade foram, novamente, alvo da Operação Interditados 15.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas (SOI), mais de dez pessoas foram conduzidas para a sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí onde serão ouvidos. 

“Prendemos mais de dez pessoas, algumas figuras já conhecidas dos nossos investigadores e que foram alvos em outras fases da operação”, explicou o delegado. 

No Shopping da Cidade apenas uma loja foi alvo da ação policial. Nessa loja, foi encontrado celular com restrição de roubo e furto. 

“Essa foi a primeira vez que realizamos busca e apreensão nessa loja. Lá encontramos celular roubado. O proprietário foi preso e conduzido para cá [sede da SSP-PI] onde será ouvido”, conta Matheus Zanatta. 

Foto: Reprodução Cidade Verde

A cadela pastor-alemão Catrina, que integra a equipe do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil do Piauí, também participou da ação e encontrou cinco celulares com restrição de roubo e furto que estavam escondidos na Praça da Bandeira. O Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer) deu suporte à operação. 

“Tínhamos informações que essa loja funcionava como depósito para celulares com restrição de roubo e furto. E no momento em que estávamos no local dois indivíduos chegaram com celulares para negociar. Um deles foi preso em flagrante por estar na posse de um celular roubado”, explicou. 

Foto: Reprodução G1

A loja não foi interditada, mas a Secretaria de Segurança vai pedir a suspensão das suas atividades comerciais.

Projeto celular

O Projeto Celular, desenvoldido pela Secretaria de Segurança Pública, é considerado pelo destores um caso de sucesso. 

“Outros estados já estão buscando o Piauí para entender como funciona o nosso projeto celular. Recebemos aqui uma equipe de Fortaleza (CE) e fomos procurados pelos estados de Alagoas, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará, Minas Gerais e Santa Catarina Pará, que buscaram informações sobre o funcionamento do projeto. Isso mostra que o nosso projeto além de pioneiro é um case de sucesso”, disse Matheus Zanatta.

Fonte: Cidade Verde

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo