Política

Florentino Neto vai integrar a Comissão de Relações Exteriores

A nomeação concede ao parlamentar uma posição de destaque dentro do importante colegiado.

O deputado federal Florentino Neto (PT-PI), foi eleito durante uma sessão extraordinária, na manhã desta quarta-feira (27), para ocupar o cargo de 3° vice-presidente na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. 

A nomeação concede ao parlamentar uma posição de destaque dentro do importante colegiado, responsável por questões cruciais relacionadas à política externa e à defesa nacional do Brasil. Como 3° vice-presidente, ele assume a responsabilidade de conduzir os trabalhos da comissão na ausência do presidente, garantindo assim a continuidade e o bom funcionamento das atividades do órgão legislativo.

A ascensão de Florentino Neto para essa posição fortalece não apenas a representatividade do Piauí na esfera federal, mas também a participação do Partido dos Trabalhadores em debates de grande relevância para o país.

Com essa nova responsabilidade, o parlamentar terá a oportunidade de contribuir de forma ainda mais significativa para os debates e decisões que moldam a política externa e a defesa nacional brasileira, colaborando para garantir os interesses do país em um contexto global em constante evolução.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo