Política

Pablo Santos amplia vantagem sobre Gil Paraibano em Picos

A margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

O Instituto Amostragem divulgou nesta quinta-feira (28), mais uma pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Picos. Realizada no período de 16 a 19 de março de 2024, a pesquisa entrevistou 400 eleitores, com 16 anos ou mais, nas zonas urbana e rural. A margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O estudo está registrado sob o número PI – 07853/2024.

Na pergunta espontânea, quando não são apresentados nomes dos prováveis candidatos para escolha do entrevistado, Pablo Santos (MDB) lidera com 27,25%, seguido por Gil Paraibano (Progressistas) com 19,5%, Araujinho (PT) aparece com 1%, Padre Walmir (PT) e Zé Neri (PT) com 0,5% cada, e os demais candidatos Cacique (sem partido); Rafael (PT); Fábio Santos e Adalberon Filho com 0,25% cada. A parcela de eleitores que não sabe ou não opina representa 44,25%, enquanto 5% declararam não votar em nenhum candidato, e 1% indicou votar em branco ou nulo.

Intenção de votos para prefeito de Picos (Espontânea)

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Pablo Santoslidera com 56,5% das intenções de voto, enquanto Gil Paraibano aparece com 24,5%. Logo em seguida aparece o pré-candidato Cacique com 4,5%. O percentual dos que não sabem ou não opinam é de 8,75% e 4,5% disseram que não votariam em nenhum dos nomes sugeridos. Já 1,25% votaria nulo ou branco.

Votos válidos

Quando são apresentados apenas os nomes dos pré-candidatos Pablo Santos e Gil Paraibano, o emedebista apresenta uma vantagem significativa, com 70,09% dos votos válidos, em comparação com o atual prefeito que detém 29,91%.

O Amostragem também questionou em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Neste cenário, o prefeito Gil Paraibano aparece com 41%, liderando o índice de rejeição. Já Pablo Santos figura com 11%.

Fonte: GP1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo