Notícias

Piauiense que descobriu asteroide ganha telescópio de Whindersson

O humorista convidou a piauiense para testar um telescópio de Busca Inteligente que está sendo desenvolvido por sua startup de robótica, a TRON Robótica Educativa.

O humorista Whindersson Nunes, através de suas redes sociais, convidou a piauiense de 10 anos que descobriu um asteroide, Thayla Janis, para testar um telescópio de Busca Inteligente que está sendo desenvolvido por sua startup de robótica, a TRON Robótica Educativa.

Whindersson é fundador da TRON Robótica Educativa, e contou que o telescópio está sendo projetado na sede da empresa, em Parnaíba, e que ele gostaria que Thayla fosse a primeira a testá-lo.

Ainda segundo o comediante, Thayla será presentada com um telescópio simples, para estudos.

“Não da para não incentivar, a Tron Robótica Educativa tava projetando um telescópio simples de Busca Inteligente (encontrar a lua e ajustar a visão apenas clicando num botão, por exemplo), queria que você fosse a primeira a testar na sede da Tron em Parnaíba. Além disso, queríamos te presentear com um telescópio, para você estudar, fazer suas pesquisas e olhar para o céu como você gosta” escreveu Whindersson.

Telescópio simples de Busca Inteligente desenvolvido pela TRON Robótica Educativa — Foto: TRON Robótica Educativa

Thayla Janis, é natural de Isaias Coelho, 319 KM de Teresina, e em 2023, quando tinha 9 anos, ela descobriu um asteroide enquanto participava da XIV edição do Caça Asteroide do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil (MCTI), programa com parceria entre o governo brasileiro e a agência especial dos Estados Unidos (Nasa).

Desde então, a estudante já descobriu 13 asteroides.

Fonte: Clube News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo