NotíciasPolícia

Polícia prende suspeitos de envolvimento com homicídios no litoral do Piauí

A operação foi realizada nos dias 8 e 9 de abril. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Luís Correia, litoral do Piauí, deflagrou a “Operação Forasteiros”. A ação resultou na prisão de cinco suspeitos vinculados a crimes de homicídio e tentativas de homicídio no município. A operação foi realizada nos dias 8 e 9 de abril, e mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. 

Os presos são identificados como J.R.C.P., 23 anos; D.G.X.A., conhecido como Cebola, 25 anos; W.S., conhecido como ‘Poder’, 37 anos; J.G.S.P., 19 anos; e G.P.V., conhecido como “Zói de Gato” ou “Vaqueiro”, 27 anos.

Segundo a polícia, dois suspeitos foram capturados em Luís Correia, um em São Luís, no Maranhão, e os outros dois já estavam detidos no sistema prisional piauiense por delitos anteriores cometidos na região. 

Foto: Divulgação

A primeira prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (08), quando JRCP foi detido em sua residência, no Centro de Luís Correia. Durante a abordagem, ele tentou se desfazer de dinheiro e um celular, arremessando-os pela janela. 

Nessa terça-feira (09), foram cumpridos os mandados contra DGXA, em São Luís, e contra WS e JGSP, ambos já custodiados na Penitenciária Mista de Parnaíba. O quinto preso, o cearense GPV, foi capturado em Luís Correia em cumprimento a um mandado de prisão preventiva da 1ª Vara Criminal de Quixadá, no Ceará. Ele estava em uma residência no bairro Triângulo, em Luís Correia, endereço associado a “Cebola”, que também foi alvo de busca e apreensão. 

Os três suspeitos que estavam em liberdade foram levados para unidades policiais, onde os mandados judiciais foram integralmente cumpridos e na sequência transferidos para o sistema prisional, onde ficarão reclusos à disposição da Justiça de Luís Correia.

O caso investigado envolve uma tripla tentativa de homicídiodecorrente de uma disputa territorial entre uma facção cearense, da qual fazem parte os investigados, e uma facção de São Paulo.

Fonte: Portal A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo