Notícias

SSP restituirá cerca de 700 celulares aos donos nesta quinta (18) em Teresina

A devolução dos aparelhos acontecerá no próximo dia 18, na sede da SSP.

Secretaria de Segurança Pública lançará nesta terça-feira (16), um novo edital de restituição de 700 celulares em Teresina, a partir de 14 horas. A devolução dos aparelhos acontecerá no próximo dia 18, na sede da SSP. 

Os documentos necessários para restituição do aparelho são: documento de identificação com foto;  Boletim de Ocorrência ou a caixa do aparelho com o IMEI. De acordo com a pasta, as pessoas que foram furtadas e fizeram B.O, devem conferir se seus nomes constam na lista para a devida restituição. 

“Até amanhã, às 14 horas, devemos lançar o edital de convocação das pessoas que devem comparecer aqui na sede da secretaria. Ele deve ser lançado no instagram da SSP e também em seu site oficial. Se você receber mensagens do número (86) 3142-3446 ou 0800 086 0190, compareça até a sede da SSP”, destaca o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta.

Piauí reduz roubos e furtos de celulares e aumenta a recuperação de aparelhos 

No primeiro trimestre de 2024, o Piauí reduziu em 44% a quantidade de roubos de celulares em relação ao mesmo período no ano passado. O número de furtos de aparelhos também sofreu queda, com 18% ocorrências a menos. Os dados da Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP) apontam, ainda, o aumento em 139% de telefones recuperados.

Nos primeiros três meses de 2023, o Piauí registrou 3.706 roubos de celulares, 1.514 furtos de aparelhos e 453 smartphones recuperados. Já no primeiro trimestre de 2024, os números de roubos e furtos caíram, respectivamente, para 2.082 e 1.244. Por outro lado, a recuperação de celulares saltou para 1.081 aparelhos, onde muitos deles foram encontrados em outros estados, tais como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Roraima, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pará.

Em relação ao primeiro trimestre de 2023, a recuperação de celulares subiu em 139%

Os dados apresentados pela SSP atestam a eficiência da política de combate ao roubo e furto de aparelhos celulares no Piauí, que já se tornou referência em todo o Brasil. A estratégia adotada possui três vieses: as blitzen, as intimações em massa e a Operação Interditados, onde lojas físicas e virtuais que realizam a compra e a revenda de aparelhos roubados têm as atividades econômicas suspensas.

Fonte: Portal A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo