Notícias

Guarda Municipal reage a assalto e mata assaltante em Teresina

A reação do guarda aconteceu após um dos assaltantes começar a bater no irmão com uma pedra.

Um suspeito de tentar assaltar um guarda civil municipal, lotado no Maranhão, morreu após ser baleado na noite de terça-feira (16), no bairro Noivos, zona Leste de Teresina.

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o guarda municipal e o irmão dele foram abordados por dois assaltantes.

Segundo o delegado, um dos assaltantes estava com uma arma e, em determinado momento, o guarda civil reagiu ao assalto e conseguiu pegar o revólver.

Conforme o delegado, a reação do guarda aconteceu após um dos assaltantes começar a bater no irmão com uma pedra.

“Derrubaram as vítimas no chão, houve um embate corporal. Uma das vítimas conseguiu retirar a arma do poder de um dos assaltantes”, disse o delegado.

“Para poder defender o irmão que estava sendo atingido a pedradas, acabou efetuando o disparo de arma de fogo. Um dos assaltantes que foi atingido veio a óbito e o outro se encontra hospitalizado”, acrescentou o delegado.

Segundo o delegado, os assaltantes estavam em uma moto com registro de roubo/furto há 10 dias na cidade de Altos (PI). Os envolvidos na ocorrência não tiveram os nomes divulgados até a publicação desta matéria.

“As vítimas trafegavam pela zona Leste, no bairro dos Noivos, nas proximidades da Defensoria Pública, quando foram surpreendidas pelos bandidos, criminosos, que já vinham de uma sequência de assaltos na região sudeste”.

VÍTIMA RECUPERA MOTO

O dono da moto que estava com os assaltantes foi acionado para ir até o DHPP para restituição do veículo. Anderson Rafael da Silva, que trabalha como vigilante, contou que ficou nervoso ao receber ligação dos agentes do DHPP.

Anderson relatou que o furto da moto aconteceu no dia 10 de abril, por volta das 11h30. A moto estava estacionada na porta da residência da vítima, na cidade de Altos (PI).

“Estava na frente da casa. Eu ia sair novamente; deixei fora, tranquei o guidão. Quando a gente se espanta com a moto ligando. Na hora que a gente olhou pela janela, a moto não estava mais. Saímos (da casa), mas não dava para fazer mais nada”, disse o vigilante.

Fonte: Clube News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo