Quatro institutos apontam vitória de Rafael a 5 dias da eleição; veja os números
Petista segue com maior intenção de votos no levantamento espontâneo e estimulado. Ao lado de Lula os números saltam e destacam maior diferença em relação ao principal adversário
Faltando apenas cinco dias para a eleição, o candidato do PT ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles, é apontado como vitorioso em quatro pesquisas de intenção de votos. Todas elas oriundas de institutos diferentes, o que demonstra a realidade dos fatos.
INSTITUTO CENSUS
A pesquisa do Instituto Census ouviu 2 mil pessoas em 88 municípios piauienses e foi realizada entre os dias 21 e 25 de setembro.
LEIA MAIS: Rafael Fonteles tem 52,02% dos votos válidos e pode vencer no 1º turno, aponta Instituto Census
Na espontânea os números mostram Rafael Fonteles com 32% das intenções de votos contra 28% de Sílvio Mendes (UB), seu principal concorrente.
Já na estimulada, Rafael salta para 41% contra 35% de Sílvio Mendes. Com os apoios, Rafael ao lado de Lula (PT) atinge 46% e Sílvio Mendes ao lado de Ciro Nogueira tem 30%.
VEJA OS NÚMEROS ABAIXO:
PESQUISA-ELEITORAL-CENSUS-ESTADUAL-2-PIAUÍ-SETEMBRO-2022INSTITUTO IPPI
Outro instituto que coloca Rafael como vencedor é o IPPI. O último levantamento foi realizado entre os dias 18 e 22 de setembro. Foram realizadas 2 mil entrevistas em diversos municípios.
Na espontânea, Rafael Fonteles aparece com 24% das intenções de votos, acompanhado de Sílvio Mendes que tem 22%. Já na estimulada, o petista salta para 41% das intenções de votos, enquanto Sílvio aparece com 36%.
Nos votos válidos, Rafael vence a disputa no primeiro turno e aparece com 51%, enquanto Sílvio tem 44%. Com os apoios Rafael ao lado de Lula e Wellington Dias aparece com 50%, e Sílvio Mendes com Ciro aparece com 31%.
VEJA OS NÚMEROS ABAIXO:
Pesquisa-Quantitativa-Piauí-26-de-SetembroINSTITUTO AMOSTRAGEM
Um dos institutos mais sérios do Brasil também coloca Rafael Fonteles na dianteira. O Amostragem acertou todas as eleições para o Governo do Piauí nos últimos 20 anos. Desta vez, o levantamento realizado entre 18 e 23 de setembro ouviu 2 mil pessoas em 90 cidades piauienses.
LEIA MAIS: Faltando 7 dias para a eleição, Rafael abre 6 pontos e vence no 1º turno
Na pesquisa espontânea Rafael e Sílvio aparecem empatados tecnicamente. O petista tem 22,25% e Sílvio 23,6%.
Na estimulada para governador, Rafael tem 41% das intenções de votos contra 36% de Sílvio Mendes. Considerando somente os votos válidos, o petiste vence a disputa no primeiro turno com 50,28% e Sílvio aparece com 44,21%.
Com os apoios, Rafael com Lula tem 47% e Sílvio Mendes com Ciro Nogueira tem 30%.
VEJA OS NÚMEROS ABAIXO:
1-PESQUISA-ELEIÇÕES-2022-PIAUI-19a23-SETEMBRO-assinado-eINSTITUTO DATAMAX
O Datamax percorreu 80 municípios do Piauí entre os dias 20 e 25 de setembro. No total, realizou 2 mil entrevistas. No levantamento Rafael Fonteles lidera.
Na pesquisa espontânea o petista tem 30% das intenções de votos, contra 26% de Sílvio Mendes, seu principal concorrente. Na estimulada, Rafael tem 42% e Sílvio Mendes aparece com 35% das intenções de votos.
No levantamento com os apoios Rafael ao lado de Lula aparecem com 47% das intenções de votos, contra 32% de Sílvio Mendes apoiado por Ciro Nogueira.
VEJA OS NÚMEROS ABAIXO:
SEM-REJEICAO-RELATORIO-SINTETICO-ESTADUAL-20-A-25-SETEMBRO-PI